quinta-feira, 7 de maio de 2020

A vida e a pasta de dente


Hoje pela manhã enquanto eu escovava os meus dentes, pensei no momento difícil em que estamos todos passando. Parei, olhando para o espelho nos olhos por alguns segundos. Coloquei o tubo de pasta de dente já meio espremido ao lado e refleti. Como a vida é frágil! E como ela está maltratada! Seria a vida um tubo de pasta de dente? Tão barato? Tão pouco lembrado? 
Nos momentos difíceis é que damos valor às pequenas coisas. Observamos os detalhes mais banais, valorizamos os que estão distantes, e sentimos falta da liberdade. Só nos resta então cuidar melhor de que está ao nosso redor. Ser mais atento em tudo, no que ouvimos e falamos. Sempre aprendendo mais para ser melhor. Mas, não para você mesmo, e sim para poder ajudar ao próximo. Pois, só seremos melhores juntos.
Assim, como o tubo de pasta de dente, a vida um dia irá acabar. Entre o começo do tubo cheio e lustroso, e o fim enrugado e espremido, nunca pensamos nele. Assim também é a vida, só pensamos nela perto do fim. Enrolamos e apertamos para sair a última gota vital. A diferença é que o tubo você pode ver se está perto de acabar, a vida não. Portanto, para ter um sorriso melhor, use os dois com prudência. Eles podem durar o dobro do tempo!


Fortaleza, 07 de maio de 2020. 

Isaac Furtado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário