sexta-feira, 26 de março de 2021

Bon Voyage!

 


Olhando o imenso mar, alguém um dia se perguntou, o que haverá além do horizonte? Ele fez uma canoa e partiu com um remo na mão e uma ideia na cabeça, determinado a não mais voltar. No mar feroz mergulhou, escapando dos perigos, segurando as oportunidades sem medo. Em alguns momentos, até cantou, dançou... Pois, sem alegria, de que adianta navegar?

O globo não para de girar, somos pequenos espelhos com um único objetivo, brilhar! Estamos fadados às mudanças. E quem não deixar de rastejar, não voar alto, nunca escreverá sua história. Que seja uma história de amor, uma comédia, um poema apenas que alguém lhe inspirou.

A jornada é grande, então, pare por alguns momentos, tome uma xícara de chá. Não importa a sua origem, todos nós, um dia, atravessaremos o mar. Segure nas cordas do convés, solte as velas, deixe o vento soprar seus cabelos e lhe guiar.

Deixe-se apaixonar, dedique sua vida ao amor, a alguém. Que chova pétalas de rosas! Que chova sempre esperança! E quando sua viagem sair do mar, que ela siga pelo céu numa frota de balões unidos pela imaginação. Nessa viagem sem volta, uma viagem espetacular que é viver.


Isaac Furtado 


Ilustração: colagem digital feita para #februllage2021 


Nenhum comentário:

Postar um comentário