domingo, 17 de junho de 2018

Retrato brasileiro



Hoje é dia de jogo da seleção, o Brasil tem apenas um rosto, um retrato com quatro cores sem manipulação. Não importa o significado dessas cores, se é ouro o amarelo, se o verde é de floresta ou esperança. Mas, são as nossas cores, nosso lábaro estrelado, nossa história de trancos e barrancos, nossa alma brasileira.

  Hoje, começa mais uma luta. Não aquela travada diariamente nas ruas, em busca de emprego, saúde, educação, segurança. Mas, uma luta para vencer uma partida. Um jogo que traz uma fagulha de esperança, traz orgulho, e aquele sentimento de pátria, de nação. Jogo que personifica a cara de todos brasileiros, essa nação tão plural e gigante. Vamos em frente, não para os lados. Vamos dar méritos aos melhores, aos esforçados, e punir os culpados. Pois, é assim que os pais educam seus filhos, é assim que se constrói um povo.
Hoje, vou ficar quieto, queria apenas dar um grito, num coro de mais de duzentos milhões de vozes. Aquele grito que explode em emoção. Não sou muito de futebol, mas sei da importância de uma simples bola para levantar uma nação inteira. Um povo tão sofrido, assassinado e assaltado merece só um pouquinho de laser. Que seja pão e circo, mas seja bom. Se temos uma marca, vamos mostrar ao mundo. Pois, somos o país do futebol. Brasil mostra a tua cara!

Isaac Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário